Projeto Rio Natureza evento no Jardim Botânico mostrou novo cactário

Reabertura do cactário no Jardim Botânico teve novidade com evento do Projeto Rio Natureza.

O evento patrocinado pela Brasil Kirin do Projeto Rio Natureza teve visita guiada no arboreto, no Jardim Sensorial e no Cactário do Jardim Botânico RJ. 

Por Thaiany Dantas


Projeto Rio Natureza - Jardim Botânico
O Guia do Rio esteve no evento realizado no Jardim Botânico
O Guia do Rio recebeu um convite para participar de um evento no Jardim Botânico no dia 23 de agosto, sobre o projeto Rio Natureza, que é patrocinada pela Brasil Kirin em parceria com O Globo.

Sobre o evento e o Projeto Rio Natureza

Para a recepção dos convidados no evento foi oferecido um lindo e gostoso café da manhã, onde também foram passados todas informações sobre a visitação guiada.

O Projeto Rio Natureza revitalizou o todo o complexo do cactário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Este projeto tem finalidade proporcionar as pessoas o maior conhecimento para a preservação e conscientização de espécies de cactos.

No cactário os visitantes conheceram toda a variedade da espécie, nas estufas ficavam as variações da espécie misturadas (chamadas de micro-mundos).

No evento do Projeto Rio Natureza foram abordados assuntos como os desafios encontrados para o cultivo dos cactos na cidade do Rio de Janeiro, já que não é favorável para o clima ideal do cacto, que necessita de um ambiente mais seco, e as precauções necessárias para quem deseja cultivar.
Oficina de Cactos no Jardim Botânico

Uma oficina proporciona que as pessoas que residem na comunidade, a oportunidade de plantar mudas de espécies de cactos e suculentas.

Espécies de cactos do Jardim Botânico no Projeto Rio Natureza

O cactário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro reúne espécies de cactos da África, da restinga e caatinga brasileira e do México.

O visitante teve a oportunidade de conhecer e sentir as espécies encontradas no Jardim Sensorial. Com uma venda nos olhos, o visitante era direcionado a tocar as plantas e podiam sentir o cheiro para adivinhar qual era a planta. Entre as espécies de plantas encontradas lá estão: orégano, manjericão, gengibre e outros.

Este evento aconteceu entre os dias 20 e 23 e os dias 27 e 30 de agosto e foi aberto ao público que se cadastrou no site com antecedência.

Informações sobre passeios turísticos no Rio de Janeiro  

Site: www.rio40grausturismo.com.br
Loja: www.cliqueseguro.com
E-mail: reservas@rio40grausturismo.com.br
Telefone: (21) 3208 2090

Fotos do Projeto Rio Natureza no Jardim Botânico 









Projeto Rio Natureza - Vídeo no Jardim Botânico 

0 comentários:

Contribua para melhoria das informações e qualidade do blog fazendo bons comentários para todos!