Turismo no Rio de Janeiro de Jeep aos mistérios da Floresta da Tijuca

Sair da agitação da cidade para relaxar com turismo no Rio de Janeiro em um pedacinho da Mata Atlântica


Repleta de histórias e muitas curiosidades, a Floresta da Tijuca fascina qualquer um, além de ser um ótimo local para se fazer turismo no Rio de Janeiro.

Por Thaiany Dantas

Um dia light com um passeio divertido descobrindo o que tem de mais interessante na Floresta da Tijuca de Jeep. Turismo no Rio de Janeiro ganha um gostinho a mais com este passeio.

A Floresta da Tijuca faz parte do Parque Nacional da Tijuca que tem aproximadamente 3 972 hectares. A floresta tem cerca de 200 quilômetros de trilhas sinalizadas, além dos mirantes, recantos, lagos e cachoeiras. 

A agitação da cidade grande e do estresse no trabalho nos leva a pensar em uma maneira de fugir de vez em quando desta bagunça toda, e com este turismo no Rio de Janeiro teremos a oportunidade de renovar as energias e conhecer o que tem de belo na Floresta da Tijuca, um pedacinho da Mata Atlântica para relaxar. 


Para quem não conhece ainda a Floresta da Tijuca, este turismo no Rio de Janeiro pode ser uma ótima oportunidade para conhecer e admirar as belezas que existem neste local.

Fascinantes as cachoeiras de águas cristalinas e geladas, são consideradas refúgios perfeitos para os dias de calor, que no verão a temperatura chega a mais de 40° no Rio de Janeiro.

História da Floresta da Tijuca


Em 1861, a Floresta da Tijuca precisou ser reflorestada no século XIX depois de anos de desmatamento intenso, principalmente pelo plantio de café. Foram plantadas cerca de 100 000 mudas em aproximadamente treze anos, principalmente espécies nativas da Mata Atlântica.

O responsável pelo reflorestamento, foi apontada pelo Imperador da época Dom Pedro II, foi o Major Gomes Archer, considerado o primeiro administrador da floresta.

Já no século XX, Raymundo Ottoni de Castro Maya foi o administrador da floresta no ano 1943 a 1946 e fez ressurgir o parque, que tinha ficado esquecido durante os primeiros anos da República. Contando com a parceria de um arquiteto, o Vladimir Alves de Souza e com a ajuda de um paisagista, Roberto Burle Marx, Castro Maia conseguiu recuperar a floresta e recebeu 1 cruzeiro por ano (simbólico) como pagamento por sua administração.

Foi quando neste momento foram introduzidas algumas obras de arte, as edificações e os recantos, além de serem implantados alguns serviços e os sanitários. Restaurantes foram abertos Os Esquilos e Floresta, que utilizaram as instalações das antigas fazendas de café e o restaurante Floresta foi aberto na antiga senzala de uma fazenda.

Mais informações sobre turismo no Rio de Janeiro


Acontece diariamente, tem duração aproximada de 4 horas de passeio, tem disponibilidade de horários de 09h às 13h ou de 14h às 18h.

O pacote oferecido pela empresa Rio 40Graus Turismo inclui:o transporte em Jeep e o Guia de turismo. A Rio 40Graus oferece outros passeios como este da Floresta da Tijuca de Jeep pela cidade do Rio de Janeiro.

Roteiro para este turismo no Rio de Janeiro é este, passaremos pelos principais pontos da Floresta da Tijuca como a famosa Vista Chinesa, Mesa do Imperador e as Cachoeiras.Durante todo o percurso feito poderão ser vistos animais tais como macacos, preguiças e pássaros da fauna do Brasil.

Informações sobre o Parque Nacional da Tijuca
Estrada da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista  - Rio de Janeiro
Tels: (21) 2492-2252 / 2492-2253
Fax: (21) 2492-2252
Fiscalização: (21) 2491-1700
E-mail: parnatijuca@icmbio.gov.br

Quem faz este turismo no Rio de Janeiro?
Agência de passeios Turísticos no Rio de Janeiro:
Nome: Rio40graus Turismo (21) 3208 2090 / (21) 8338 4991
Site:www.rio40grausturismo.com.br
E-mail: reservas@rio40grausturismo.com.br


Mais sobre turismo no Rio de Janeiro na Floresta da Tijuca de Jeep
- Principais trilhas na Floresta da Tijuca
- Parque da Tijuca é eleito o melhor lugar do mundo para caminhadas urbanas

Outras matérias do blog
- Rio de Janeiro dicas imperdíveis para um passeio de Jeep
- Jardim Botânico Rio de Janeiro dicas para aproveitar melhor
- Rio tour dica de passeio rápido e divertido pela cidade maravilhosa
- Rio de Janeiro tour o melhor roteiro turístico pra você
- Passeio Rio uma aventura pelas belezas naturais da cidade
Turismo no Rio de Janeiro fotos
Turismo no Rio de Janeiro de Jeep para Floresta da Tijuca
Subida de Jeep
Turismo no Rio de Janeiro cachoeiras
Cachoeiras na Floresta da Tijuca
Turismo no Rio de Janeiro cachoeiras na Floresta da Tijuca
Cachoeiras

Turismo no Rio de Janeiro Vista Chinesa na Floresta da Tijuca
Vista Chinesa
Turismo no Rio de Janeiro na Floresta da Tijuca

Turismo no Rio de Janeiro trilhas na Floresta da Tijuca
Algumas trilhas são sinalizadas
Quatis aparecem no meio da Floresta da Tijuca

 Turismo no Rio de Janeiro vídeos da Floresta da Tijuca

 

Quatis na Floresta da Tijuca


0 comentários:

Contribua para melhoria das informações e qualidade do blog fazendo bons comentários para todos!