Passeio Rio uma aventura pelas belezas naturais da cidade

Passeio pelo Rio de Jeep para o Jardim Botânico e Floresta da Tijuca
Passeio Rio para o Jardim Botânico e Floresta da Tijuca de Jeep

Um tour de Jeep pelo Jardim Botânico e a Floresta de Tijuca é a nossa dica de passeio Rio

Passeio Rio é uma ótimo ideia pra quem quer um pouco de  aventura e diversão para curtir as belas e mais interessantes paisagens  que a cidade oferece. 

Por Thaiany Dantas

Conhecer ou simplesmente passear pela cidade pode ser um grande desafio, porque a cidade é grande e existem muitos pontos turísticos e espaços belos para aproveitar. Preparamos uma ótima dica de passeio Rio para os amantes da natureza ou apenas apaixonados pelas belezas da cidade. Com tantas opções de passeios para escolher preparamos este que é de Jeep indo para o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca.

O roteiro para este passeio Rio começa com uma visita ao Jardim Botânico, seguindo para a Floresta da Tijuca com a subida pela Estrada do Horto Florestal, parada na Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Estrada das Canoas, a praia do Pepino e retornando para o ponto de partida  pela Av. Niemeyer.

Jardim Botânico RJ

Chafariz Central no Jardim Botânico
Chafariz Central no Jardim Botânico
Com a intenção de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais, o Jardim de Aclimação foi criado por D. João, o Príncipe Regente na época, em 13 de junho de 1808, dando origem ao atual Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Foi aberto para visitação pública após o ano de 1822, e teve muitos visitantes importantes como: Einstein, a Rainha Elisabeth II do Reino Unido e muitos outros.

Uma  das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico abriga das mais diversas plantas brasileiras e estrangeiras, é considerado  um  fragmento de cerca de  57 hectares de Mata Atlântica do Brasil.

Tem como atração o Jardim Sensorial, o Chafariz Central, o Memorial Mestre Valentim, Orquidário, Bromeliário, Insetívoras, Jardim Japonês, Arboreto e muito mais para conhecer no Jardim Botânico.

Floresta da Tijuca

Mesa do imperador
Foi criado em no dia 6 de julho de 1961, hoje é o parque nacional mais visitado do Brasil, pois recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. Com 3 972 hectare, é considerada a terceira maior área verde urbana do Brasil.

Na Floresta da Tijuca é possível encontrar: grutas, morros com vistas privilegiadas, as trilhas e a diversidade da fauna: cobras, lagartos, cutias, quatis, beija-Flor, tucanos, papagaios, aranhas, lagartas, centopeias, urubus, gaviões e muitos outros animais.


Este passeio pode ser feito em dois horários de 09h às 13h  ou as 14h às 18h, tem duração de 4 horas. Neste pacote oferecido pela Rio 40Graus Turismo inclui transporte em Jeep, ingresso e o  Guia de Turismo.

A empresa Rio 40Graus Turismo, especializada em passeios turísticos pelo Rio de Janeiro oferece pacotes como este Jardim Botânico + Floresta da Tijuca de Jeep e muitos outros.

Informações sobre o Jardim Botânico para este passeio Rio


O horário normal de visitação é das 8h às 17h, com prorrogação de uma hora para o fechamento das bilheterias no período de horário de verão.
Para mais informações, ligue para o Centro de Visitantes - Telefone: +55 (21) 3874-1808 / 3874-1214
Preço Ingressos:
R$ 6,00 - Individual
Gratuidade para:
Crianças até 7 anos
Adultos a partir de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul.

Informações complementares de passeio Rio
- Mais sobre a Floresta da Tijuca
História do Jardim Botânico

Outros posts relacionados a passeio Rio
- Jardim Botânico Rio de Janeiro
Passeios RJ dicas para quem não tem tempo
- Rio de Janeiro tour o melhor roteiro turístico pra você

Passeio Rio fotos

Vista Chinesa

Floresta da Tijuca
Passeio Rio vídeo Floresta da Tijuca


Um comentário:

  1. Anônimo3:17 PM

    que texto mais óbvio. Parece redação de escola. Tem certeza que você é jornalista, minha filha?

    ResponderExcluir

Contribua para melhoria das informações e qualidade do blog fazendo bons comentários para todos!