Búzios um pedaço do paraíso no Brasil para curtir muito

Praia dos Ossos
Praia dos Ossos
Búzios já foi eleito um dos melhores destinos turísticos de sol e praia do mundo


Já pensou em sair da agitação da cidade e passear em Búzios? Pois é, este é um pacote de 12 horas longe de tudo só curtindo as belezas deste paraíso.  

Por Thaiany Dantas

Armação dos Búzios, ou como todos chamam só de  Búzios, é um pedacinho do paraíso que existe no Brasil, ideal o passeio para quem curte a tranquilidade ou o prazer de praticar esporte. Com ventos fortes Búzios tem praias e espaços ideais para a prática de iatismo e voo livre.  Como em Geribá onde pode praticar esportes como: bodyboard, o famoso futebol de areia, o windsurf, o vôlei de praia, wakeboard e vela o que faz esta praia o ponto preferido para os jovens amantes de esportes.


Búzios é uma península onde existem 23 praias dos mais diversos gostos, desde a praia reservada com pouca gente, como a praia da foca, até a praia mais badalada e conhecida pelas belas mansões próximas dela, a praia de João Fernandes, tem também a praia dos surfistas, a praia Brava, com mar aberto e rodeada de paredões rochosos e vegetações rasteiras.

Neste passeio começando com a saída do Rio de Janeiro seguindo para Búzios. Embarcando no barco
(escuna) em Búzios, com paradas em algumas praias para banho. E retornando para o almoço no centro e fazendo um city tour pela Rua das Pedras. Serão 12 horas curtindo estas maravilhas em Búzios.

O passeio realizado por uma das principais agências de turismo receptivo do Rio de Janeiro, a Rio40graus Turismo. A empresa garante despreocupação com os detalhes, porque o passeio só é preciso curtir Búzios.

Curiosidades de Búzios 


Brigitte Bardot em Búzios
Escultura em bronze de Brigitte Bardot
História da orla Bardot
No ano de 1964, Búzios recebeu uma visita ilustre, uma da mais cobiçada atriz de cinema da época: a Brigitte Bardot, sendo assim considerado um grande marco para a cidade. Para homenagear, a Prefeitura de Búzios colocou o nome de uma pedaço da Praia da Armação de  Orla Bardot, e construiu uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural sentada em uma mala olhando para o mar.
francesa

Também na Orla Bardot é possível encontrar a  escultura em bronze Juscelino Kubitschek, o primeiro Presidente  do Brasil, foi idealizador de Brasília, e foi outro que encontrou seu refúgio em Búzios.

Ainda na Orla Bardot existem 3 esculturas de pescadores em bronze movimento de retirada dos peixes do mar, simbolizando a pesca local e eternizando a prática.


Rua das Pedras
Conhecida por ter a maior concentração de lojas de rua de diversas marcas, é considerado um shopping a céu aberto. A Rua das Pedras é a rua mais famosa e procurada pelos turistas da Região dos Lagos, ela  funciona como um ponto de encontro.

Do Rio para Búzios, este será um passeio de 12 horas, saindo às 07h e voltando às 20h. Acontece segundas, quartas e sextas e a empresa Rio 40Graus turismo oferece pacotes como este para Búzios, entre outros.  de passeios no Rio de Janeiro.

Quem faz o passeio no Rio de Janeiro:
Empresa: Rio40graus Turismo
E-mail: reservas@rio40grausturismo.com.br
Site: www.rio40grausturismo.com.br
Telefone: (21) 3208 2090 / 3243 1823 


Material complementar sobre Búzios
- História de Búzios 
- Búzios é o 5º destino mais procurado por estrangeiros 
- Búzios ao vivo

Outras dicas de passeios no Rio de Janeiro
- Turismo Rio de Janeiro a oportunidade para conhecer um paraíso
- Dicas no Rio de Janeiro com os melhores passeios
 


Fotos de Búzios
Búzios
Vista do alto de Búzios
Vista aérea
Vista área da cidade
Praia da Ferradura
Praia da Ferradura
Praia de Geribá
Praia de Geribá

Rua das Pedras
Rua das Pedras
Na praia dos Ossos, Igreja de Sant’Ana
Na praia dos Ossos tem a Igreja de Sant’Ana
Escultura de 3 pescadores com movimento da retirada de peixes do mar, simbolizando a pesca local e eternizando a prática

Vídeo de Búzios


0 comentários:

Contribua para melhoria das informações e qualidade do blog fazendo bons comentários para todos!